Como fazer a sobrancelha masculina

 Texto retirado do Trashy Fame

Bom hoje irei falar de um assunto que até hoje é um tabu entre os homens, fazer ou não fazer a sobrancelha: eis a questão? Da mesma forma que cortamos o cabelo, temos que arrumar a sobrancelha. Não subestime o impacto das suas sobrancelhas porque elas fazem diferença, moldura o rosto. Sobrancelha não é um bicho de sete cabeça e nem é muito difícil de se fazer, para aqueles que são adeptos a escolha, vou mostrar três passos para vocês bem simples e práticos. O intuito deste passo a passo é: apenas aparar e tirar o excesso! Não queremos deixar você com nenhum traço feminino, basicamente uma limpeza. Se houver alguma insegurança, aconselho a pedir auxílio das namoradas ou até mesmo de uma amiga para ajudar.


1º Passo
Análise se a sua sobrancelha é muito cabeluda. Veja se ela tem um grande volume, se parece grossa. Quando ocorre isso, podemos pegar uma escova de cabelo ou os dedos e ajeitá-la para cima. Vendo o excesso de pêlo, aqueles que ficam para fora, corte delicadamente com a tesoura e tenha cuidado para não tirar demais. Lembre que depois você irá abaixar novamente e qualquer corte em demasia pode deixar uma falha. Feito isso, vendo que algum cabelo ainda está disperso, tire com a pinça.

2º Passo
Repare na quantidade de pêlos no alto da testa. Você irá perceber que alguns fios simplesmente são mais finos em relação aos pêlos que fazem parte da sobrancelha em sí. São esses que você deve tirar, apenas para que fique limpo.

3º Passo
No arco que se forma na parte debaixo, a mesma coisa. Apenas tirar o excesso que parece perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário