Tutorial: Transforme brinquedos em objetos decorativos!

O Tutorial que eu vou fazer pra vocês, é algo que eu já queria ter feito faz tempo, alguém lembra do cenário do Acesso MTV do ano passado? Com vários objetos de uma única cor? Pois então, eu resolvi fazer, e só depois que comecei, tive a ideia de ensinar a vocês, com um tutorial aqui no blog! Mas sem enrolações, vamos ao que interessa? Caneta e papel na mão para anotar tudinho!





Para fazer o tutorial você vai precisar de:
- Pincéis (o que você tiver na sua casa mesmo).
-Tintas para tecido: Branca e das cores que desejar que seu objeto seja.
(Na foto: Violeta Cobalto; Rosa; Amarelo Ouro; Verde Folha; Azul Ceruleo.)
- Um brinquedo, de preferência de plástico, que você não brinca mais.

Como eu disse que tinha começado a fazer quando decidi fazer o tutorial, então nas fotos, vão aparecer três tipos de dinossauros (os brinquedos escolhidos para eu fazer). Primeiro de tudo, depois que escolheu seu brinquedo, pegue a tinta branca, e passe uma camada de tinta sobre o brinquedo, lembrando de cobrir todos os detalhes. É importante que seja a tinta de tecido, porque quando ela seca, ela torna tipo de um plástico, e vai deixar o seu acessório muito mais bonito.


É importante lembrar que quando secar a primeira camada de tinta branca, você deve passar outra, para deixa o brinquedo completamente branco, afinal, não queremos deixar que as pessoas saibam como ele era antes. Como eu já tinha começado, (só reforçando), assim que secar as duas camadas que você passou de tinta, o seu brinquedo ficara assim:


Feito isso, agora é só escolher a cor que deseja pinta-lo e se deliciar. Passar duas camadas de tinta da cor escolhida é opcional. Eu não precisei, pois a tinta cobriu tudo que eu precisava, mas caso precise, passe uma camada, espere secar e passe outra novamente. Para pintar esse dinossauro, eu escolhi a cor Azul.


Assim que secar, o seu único problema vai ser: Aonde eu vou colocar? Isso se você já não tiver essa idéia. Eu fiz os meus três dinossauros e aqui esta exemplos de onde você pode por:



Peguem seus antigos brinquedos e transforme-os em objetos decorativos! E aí, o que acharam do tutorial?

2 comentários:

  1. Nossaaa! Nao vejo a hora de eu poder fazer um desse pra miiiiiiiiiiim!

    ResponderExcluir
  2. vou fazer um desses pra mim *---*

    ResponderExcluir