Tutorial: O Preto e Branco perfeito!

A postagem de hoje, me veio na cabeça, após ter assistido o novo clipe da Adele, Someone like you. No tutorial de hoje, vou ensinar como fazer a foto preto e branco perfeita. Não basta apenas tirar a cor.. Você precisa daquele detalhe, daquele charme para poder ter aquela foto! Lapis e papel na mão, que o tutorial de hoje é super fácil! 


O segredo da foto em preto e branco é simples. Só existem duas cores, com várias tonalidades, quanto mais contraste houver entre as cores, claro que sem exageros, mais bonita a sua foto ira ficar. Mas, vamos pelos passos. Primeiro abra a foto que for trabalhar no Photoshop. Logo em seguida vá em:
 Image > Adjustments > Desaturate.


Isso vai fazer com que a sua foto fique em Preto e Branco, ou seja, você tirou toda a cor dela. O próximo e último passo, é você mexer com o contraste da foto, no caso da minha, não precisa mexer muito. Vá em:
 Image > Adjustments > Brightness/Contrast...


Vai aparecer uma caixa com as seguintes opções. O Brightness vai aumentar a luminosidade da foto, ou seja, vai mexer mais com a escala de branco, enquanto o Contrast mexe mais com a escala de preto. Você deve aumentar esses valores de acordo com a sua foto. E pronto! Agora você tem a sua foto preto e branco com todo um estilo a mais.


Um comentário: