Como platinar/deixar branco o cabelo?

Nota oficial: Queria dizer sobre o meu atraso e sumiço em todas as redes sociais.. Fiquei doente e de cama, desde domingo passado e fui me curar totalmente apenas hoje. Nunca tomem chuva + cerveja gelada + sereno + tudo isso que você encontra em noites divertidas com seus amigos.. o resultado disso é uma faringite depois.

E hoje, vim aqui para ensinar a vocês uma tecnica talvez conhecida por muitos, para deixar o seu cabelo platinado/branco. Primeiro de tudo, esqueça se alguém já disse que não precisa descolorir para conseguir esse feito. Amigo, preto (caso for a cor do cabelo) e branco são cores distantes na tabelinha das cores. Mas enfim, o método prático, barato e eficiente que vou ensinar a vocês é com a Violeta Genciana.


Eu sei que realmente funciona a VG porque já usei. Sim, quem não me conhece a pelo menos uns dois anos, não sabe, mas tive por muito tempo cabelo colorido e como cada semana trocava a cor ou tonalidade, uma vez, deixei meu cabelo roxo e branco, mas é outra história essa, né? Mas indo aos ensinamentos.. Primeiro de tudo precisa descolorir seu cabelo, até que ele fique amarelo claro, quase num tom de palha.. Por favor, para isso, consulte algum profissional.


Após estar com o cabelo loiríssimo, vá até uma farmácia e peça por uma Violeta Genciana, o mais caro que vai pagar vai ser 5$. E pode seguir dois passos, aí você que decide o que quer.. Primeiro lave bem o seu cabelo. Só com shampoo. Coloque em um copo descartável uma gota de VG. Sim! UMA GOTA! E cuidado, que a Violeta Genciana mancha e é chatinha de se tirar depois. Encha esse copo com agua, e jogue metade fora, encha de novo e jogue metade fora e encha de novo. Jogue essa agua cuidadosamente sobre seu cabelo, fazendo com que fique de maneira uniforme. Você pode fazer maior quantidade, conforme o tamanho do cabelo, mas vá seguindo essa medida. Deixe no cabelo por mais ou menos um minutos e seu cabelo ficou um roxo bem clarinho, está no caminho certo! Esse roxo vai sair com o tempo (não muito, é rapido) e seu cabelo iria ficar branco/cinza.


A outra técnica que você pode usar, ainda com a Violeta Genciana, é de misturá-la com o seu shampoo. Uma receitinha de 10 gotas de VG para 200ml de produto. De preferencia um shampoo branco. E você vai usando e aos poucos vai deixando o amarelado. Mas eu acho melhor a técnica do copo. Talvez mais eficiente e que o resultado venha mais rápido. Você pode procurar também por alguns tonalizantes, próximos as cores de escala de cinza. Apenas consultando lojas de cosméticos. E claro, depois de todo esse processo, você precisa cuidar dos seus fios. Hidratações (que a gente já ensinou a fazer aquela do salão)  e pode ajudar, procurando por cauterizações.


3 comentários:

  1. Ah muito obrigada pela indicação, vou anotar pra pesquisar mais sobre ele :D

    ResponderExcluir
  2. Oii gostei do blog *-*
    Seguindo !


    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir