Quer ficar ruivo? A gente explica tudo! part 2


Como vocês viram, na parte um, eu dei uma pequena introduzida no assunto quanto a ficar ruivo. Nessa última parte, passarei apenas algumas dicas de cuidados e looks. Lembrando que essas postagens não ensinam o passo a passo de se pintar o cabelo, e sim, um pré e um pós da sua decisão. A maneira como deve pensar e a maneira como deve tratar.


Os cuidados para ter um cabelo ruivo não é tão complicado assim como parece, além do fato da cor vermelha desbotar com mais facilidade no cabelo. O ruivo dos sonhos não combina com fios ressecados e com pontas duplas, você deve sim investir em toda a manutenção. Usar shampoos para cabelos coloridos, próprio é uma regra indispensável! Para que o cabelo não desbote tanto, a dica é usar o shampoo apenas umas vez na lavagem. O ideal seria ficar também longe do sol, água do mar e a água de piscinas, mas caso não der para evitar, use produtos com protetor solar para proteger. Faça também hidratação no cabelo pelo menos duas vezes por semana. Aliás, já ensinamos a fazer AQUELA hidratação. Retoque a raiz uma vez por mês, mas APENAS a raiz, e se achar que deve, a cada três semanas, retoque o cabelo com tonalizante.


A roupa que você escolhe deve estar em sincronia com o seu cabelo, afinal, um ruivo não passa despercebido e precisa de muita atitude. A sua roupa é fundamental. Usar cores fortes, como o roxo, azul, pink e estampas, dá aquele ar mais exuberante. Os tons pastéis, dourado e até mesmo o branco dá aquele ar de romantismo. "O mais importante é se olhar no espelho e se sentir bem!" - Heleno Manoel.

2 comentários:

  1. muito bom o post, agora faz um de como deixar os cabelos brancos plz *---*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Confesso que eu queria ser ruiva rs acho a cor muito linda. Mas só que mais puxado para o castanho do que vermelho..
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir