Como hidratar corretamente seus cabelos

Existe uma dúvida muito frequente entre as pessoas higiênicas que fazem hidratações nos seus cabelos. A maneira correta de se fazer uma hidratação. Quando você vai no salão (caso alguém já foi) fazer hidratação, seu cabelo sai de lá lindo e belo certo? Então vou ensinar o modo certo de se limpar corretamente o cabelo, dar algumas explicadinhas e deixar o resultado parecido com um de profissional com a mascara de hidratação do dia-a-dia.


Para fazer uma boa hidratação, você primeiro de tudo precisa preparar os seus cabelos. Limpa-los devidamente, então, use um shampoo de sua marca preferida de limpeza profunda. Você precisa lavar bem o cabelo pelo menos três vezes, isso mesmo, TRÊS VEZES. Molha bem o cabelo antes, e pode começar a sua lavagem. Não esquece de lavar bem a nuca e nunca passar as unhas, e sim ir massageando o cabelo com as pontas dos dedos.


E depois disso, chegou a hora de hidratar. Você pode usar uma máscara rápida, que são aquelas que funcionam em três à cinco minutos. Você precisa por a máscara na sua mão e não precisa economizar, porque se fizer bem certinho, só faz ela uma vez por mês, ou a cada 15 dias. O segredo é passar no comprimento o produto e NÃO PASSAR na raiz do cabelo.


Chegou a parte mais importante da hidratação, que é a parte que vai dar aquele efeito "fiz no cabeleireiro'. Você divide o cabelo no meio se tiver o cabelo grande, metade joga pra um lado, metade joga pro outro e pega por mechinhas, e vai esfregando o cabelo. Peraaí, pega com uma mão a mecha, vai deslisando até a ponta, e quando essa mão estiver em baixo, pega com a outra mão a parte de cima da mecha e vai fazendo esse movimento, entenderam? E faz rápido, sem dó, porque é a parte mais importante. Quando você faz esse movimento, você esta esquentando o creme e o cabelo, e vai espalhar melhor o produto. Faça em todo o cabelo.


Assim que tiver feito isso, você pega o cabelo, caso tenha o cabelo grande, enrole-o para cima e prenda com uma piranha, para por a toca. Você pode por a sua toca de banho mesmo, não precisa ser daquela termica não. Aquelas tocas térmicas que liga na tomada, nem pensar! Na hora fica lindo e maravilhoso, mas depois que lavou o cabelo, aquilo já era. Então vai na toca normal mesmo. Fique com ela durante 30 minutos. Depois basta só enxaguar o cabelo. Assim que enxaguar, pega a toalha e não esfregue o cabelo, só aperta ele e vai tirando o excesso. Depois disso, é só aproveitar as suas medeixas lindas e hidratadas!

4 comentários:

  1. Sera que da certo? Vou experimentaaar!

    ResponderExcluir
  2. Dá certo sim, já foi testado e comprovado que o resultado fica parecido com um profissional. Basta seguir tudo certinho!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaawn que dica perfeita! vou aproveitar o meu domingo para fazer isso, tudo bem direitinho *--*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o blog!

    Segue quase o mesmo conceito temático do blog da nossa loja Maria Antonieta, faça uma visita e veja!
    http://mariaantonietashop.blogspot.com/

    Conheça também a nossa loja!

    Beijos!!

    ResponderExcluir