O efeito "Just Loverthoug"

Tutorial Nível: Fácil.
Exige conhecimentos básicos do Photoshop.

Acho que vocês podem ter reparado que o Just Loverthoug mudou. Caso, você, amigo, leitor cego não tenha visto, pois é, ELE MUDOU! As comparações com o patrono, e o clipe Born This Way da Lady Gaga já tiveram, então dispenso os comentários, tá? Seus lindos! Talvez o meu sub consciente tenha tido a influência, mas fui fazendo e quando terminei, deu isso, o logo. Mas, sem mais delongas, no Tutorial de hoje, vou ensinar um efeito que é inspirado nesse visual novo do Just Loverthoug! Parecido com aquele alí da minha foto. Escolha a sua foto mais L-I-N-D-J-A, e abra o seu photoshop!

Ignore-me, não é a minha foto mais LINDJA. 
Depois de abrir sua foto linda no photoshop, você deve salvar as imagens a seguir, porque você irão utiliza-las: Imagem 01 | Imagem 02 | Imagem 03 | Imagem 04 . Após salva-las, abra tudo em seu photoshop e tudo no mesmo arquivos. As imagens de galática, você devera coloca TODAS em Luminosity, destacado em roxo na imagem abaixo.


Após isso, coloque as imagens no tamanho que se adaptarem melhor a sua foto, e da maneira que quiser. Uma dica legal para ampliar as fotos, é apertando "Ctrl + T" e apertando "Shfit + Alt" você pode aumentar a imagem na mesma proporção. Após adapta-la, você tera algo mais ou menos assim:


Escolha duas cores que de preferência no minimo ornem. Nada de verde limão + amarelo florescente! Use variações das cores. No caso, para combinar com o blog, escolhi a cor Roxo e Amarelo/Laranja Ouro. selecione a ferramenta Gradient Tool, ou aperte a tecla "G". Escolha a opção Radial e clica, arrasta e solta, formando algo parecido com isso:


Depois, basta colocar o Layout do degradê em "Color" e com a borracha, apagar pontos estratégicos, deixando o seu rosro e alguns detalhes sem muito das fotos. Vale também, se preciso, usar a transparência nas fotos, e se preciso edite a sua foto, se achar necessario, mudando tonalidades, contraste, luminosidade.. Ao seu gosto.


Logo após os seus ajustes, a foto está pronta! E agora eu, desafio vocês a fazerem o efeito Just Loverthoug, e mandar aqui para o blog! Para postarmos na nossa galeria! (Que ainda vai existir, estreando com as fotos de vocês!). Não tenham vergonha e mandem! Vocês podem mandar por Twitpic, Tumblr, aonde vocês acharem melhor!


Lembrando que o Just Loverthoug já ensinou um outro efeito de foto, que você pode conferir clicando aqui!

3 comentários: