A Festa Perfeita. parte 02

Na primeira parte desta série, dei uma leve introdução de tudo que vamos ver por aqui, e começei falando de como um anfitrião deve se comportar. Nessa segunda parte, vamos falar sobre como tirar as melhores fotos da festa!


Nas festas, sempre há pessoas sorrindo e brindando, capturar esses momentos espontâneos é uma ótima dica. Evite usar o zoom digital, além de deixar a qualidade da foto horrível, o zoom digital é considerado uma ferramenta para preguiçosos. Você insiste que alguma comida ou decoração mereça uma foto? Use o macro, que geralmente é representado por uma flor, esse "efeito" é o que foca melhor o que você quer mostrar. E sim, use o flash. Ele ajuda você a estabilizar a foto e não deixa ela tremida. E caso as fotos estarem saindo um pouco escuras, aumente o ISO.


Sempre procure tirar foto das pessoas com a camera na altura dos olhos delas, ou um pouco a cima, isso evita que as pessoas fiquem com papada. A maquiagem e o cabelo está intato no começo da festa, porém, as pessoas estão mais tímidas, deixe pra tirar as fotos quando a festa dar uma esquentada. E se você disparar a foto, sem esperar que ela foque direito, as fotos podem sair totalmente desfocadas e você pode perder aquele momento.


Experimente usar também o canhoto de compra com cartão, aqueles papéis amarelos, em cima do flash, assim as fotos vão ficar meio amareladas com um estilo Lomo Colorsplash. E se for tirar alguma pelo celular, procure alguns aplicativos, para deixar as fotos com um ar de Vintage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário