manorexia

Há um assunto que está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia e incrivelmente ele é pouco falado. A manorexia, é a anorexia nervosa masculina. Quando se pensa em anorexia a primeira imagem que vem a mente é de uma menina super magra, modelo, que come uma folha de alface por dia. Mas a anorexia, está cada vez mais presente e no fim sempre esteve no universo masculino. Engana-se aquele que acha que isso não existe.


"Esse distúrbio é caracterizado pela falta de vontade de comer, há realmente uma recusa em se alimentar e quanto mais magro melhor, a pessoa se olha no espelho e nunca está magra o suficiente, encontra gordura onde não tem e muitas vezes apesar de cadavérica se vê com altíssimo peso, ou seja, há uma compulsividade no desejo de emagracer."


É sempre bom ficar atento com certos sinais, as vezes, esse tipo de disturbio pode estar bem próximo de vocês. Fiquem de olho em garotos que possam ter esse disturbio e tentem ajudar, por mais que a pessoa não aceite que ela tenha. Alguém com manorexia, ou que seja anorexia não precisa e nem pode achar que está doente, mas precisa se concientizar de que precisa de ajuda.

Um comentário: